Seja responsável. Beba com moderação

Tem a idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas no seu país?
...

Caves Santa Marta

NotíciasCaves Santa Marta maior adega cooperativa da Região Demarcada do Douro

Caves Santa Marta maior adega cooperativa da Região Demarcada do Douro

As Caves de Santa Marta é a maior Adega Cooperativa da Região Demarcada do Douro e uma das maiores de Portugal, surgindo de uma fusão natural das adegas Cooperativas de Santa Marta de Penaguião, da Cumieira e de Medrões.

Situada no concelho de Santa Marta de Penaguião, esta adega é uma empresa com 50 anos de história e inserida na primeira demarcação pombalina, decretada por alvará régio de 1758 para os bons vinhos de Feitoria.

Duzentos anos depois, um grupo de viticultores acreditaram que o cooperativismo seria a melhor forma de promover o seu vinho e fundam a Adega Cooperativa de Santa Marta seguida pela criação das adegas da Cumieira e de Medrões.

A união comercial das três adegas dá-se em 1972 e a fusão definitiva acontece em 1988, dando origem às já conhecidas Caves de Santa Marta, reunindo-se assim todas as condições para a empresa crescer e atingir um nível alto na qualidade dos seus vinhos, tendo sido considerada a melhor adega cooperativa do ano, em 2001, escreve o Notícias do Douro.

Para além de apostar no mercado interno, actualmente exporta para a Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Andorra, Holanda, Suíça, Alemanha, Estados Unidos e Canadá, e produz mais de 13 milhões de litros de vinho, cerca de um décimo da produção total da Região Demarcada do Douro, divididos nas categorias de Vinho do Porto; Douro; Regional; Espumante e Aguardente.

As Caves de Santa Marta, com 2.072 associados e 87 funcionários, estão situadas na Região Demarcada do Douro, local onde se produz, entre outros, o famoso Vinho do Porto, surgindo aos olhos dos visitantes como a região mais carismática de todas as zonas vitivinícolas.

 

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *