Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |   

 

Apresentação da Empresa

Caves Santa Marta, CRL – é uma empresa com cinco décadas de história, situada no concelho de Santa Marta de Penaguião, bem no coração da Região Demarcada do Douro.

Este concelho duriense, “Terras de Penaguião”, foi um dos primeiros a pertencer à primeira demarcação pombalina, decretada por alvará régio de 1756, para os bons vinhos de Feitoria.

Dois séculos depois... um grupo de viticultores inconformados com a realidade da viticultura regional, e porque acreditavam que o cooperativismo seria a melhor forma de promover o principal produto das suas actividades – o Vinho, fundam a Adega Cooperativa de Santa Marta, em 1959. No ano seguinte, são também criadas no concelho as adegas cooperativas da Cumieira e Medrões. Na década de setenta as três adegas juntam-se comercialmente para se fundirem definitivamente em 1987, dando origem às conhecidas Caves Santa Marta.

Estavam assim reunidas as condições para que esta empresa pudesse crescer e atingir um alto nível na qualidade dos seus vinhos, o que veio a acontecer.

Em 1998, a empresa vinícola Caves Santa Marta, foi a primeira cooperativa a conseguir um vintage, o Porto Vintage 1998.

Em 2001 foi considerada a Melhor Adega Cooperativa do Ano.


Organização

História

Factos Históricos

Notícias

Mapa Interactivo de Localização

Encomendas

 

Voltar